Governador em exercício não esteve presente
A informação de que o governador em exercício deputado Jorginho Mello, viria no ultimo dia da 24ª Fenarreco foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Regional na manhã deste domingo (18). Porém quando todos aguardavam a chegada de Jorginho já no Pavilhão Maria Celina, um comunicado deu conta que ele não mais viria a Brusque.
A principio Jorginho viria de carro a Brusque, e posteriormente circulou a informação que o mesmo não teria conseguido autorização para pousar no aeroporto de Navegantes. Quando toda a imprensa local aguardava a presença dele o comando da Polícia Militar não havia sido informado da presença de Jorginho Mello. Todas as vezes que o governador visita Brusque ou outra cidade do estado, uma das primeiras ações tomadas é informar a polícia militar para que a mesma trate de montar um esquema de segurança. E isto não aconteceu.
O que se sabe é que além de não apoiar a festa da maneira que o governo municipal esperava, a Fenarreco não contou sequer com a presença do governador em exercício, já que Luiz Henrique da Silveira e Leonel Pavan estão fora do país. Quem representou o governo do estado foi a secretária de desenvolvimento regional, Sandra Regina Eccel. Ela lamentou o imprevisto e foi embora logo que teve a confirmação que o governador em exercício não viria a Brusque.



